Neste primeiro encontro do mês de Junho, iniciamos com uma dinâmica chamada Travessia de Avenida, que tinha a finalidade de quebrar a cabeça no sentido literal da palavra, pois
havia comandos e regras a serem cumpridas. Fazer essa dinâmica nos possibilitou
ver e rever alguns conceitos, tais como: planejamento, comunicação, liderança,
cooperação e a capacidade de ouvir o outro. Foram escolhidos alguns membros que
a realizaram, enquanto os demais observavam os envolvidos tentando decifrar e
compreender as regras da dinâmica. Após esse momento, a professora deu
continuidade separando a lousa em Currículo e Currículo Por Competência e pediu
que todos contribuíssem, escrevendo no quadro, uma palavra que definisse cada
enunciado. Todos contribuíram e entre as palavras escritas foram:
CURRÍCULO
·
Estrutura.
·
Conteúdo
·
Planejamento
·
Continuidade
·
Construção
·
Pratica
·
Organograma
·
Percurso
·
Avaliação
·
Orientação
·
Processo
CURRÍCULO POR COMPETÊNCIA
·
Habilidades
·
Contexto
·
Sentindo e aplicação
·
Construção de conhecimento
·
Teoria/pratica
·
Compreensão
·
Avaliação.
Dando continuidade a aula, foi proposto a leitura de um texto cujo o nome é "Metodologias ativas para transformações progressistas e profundas no currículo" de Jose Moran.
Baseando nesse texto, foi pedido que montássemos um infográfico com informações contidas no texto.
Foi usado o programa PREZI para realizar essa atividade.
~
Nenhum comentário:
Postar um comentário