Sofia - (MAES IFMS)

domingo, 21 de maio de 2017

Encontro 18-05-17

No primeiro momento, assistimos o vídeo “Peixe em aquário”, associando o mesmo com a charge que retrata o nosso  modelo do sistema educacional. Após, fomos levados a reflexão sobre o atual modelo e o que poderia ser feito para mudança. Foi realizado o rodízio do sulfite onde cada um contribuiu com sugestões para desenvolver metodologias ativas em aulas com a finalidade de mudar o tradicionalismo para a inovação. As famílias foram unidas, analisaram as sugestões mais visadas em suas folhas e  destacaram 05 mais relevantes, que são destacadas em: metodologia diferenciada; avaliar o aluno personalizado; problematização; formação de famílias (trabalho colaborativo); ciência e tecnologia. A família Sofia foi instigada a preparar uma sequência didática para uma aula, tendo como problema gerador: como reorganizar minha aula para atender os estudantes do Século XXI e a diversidade. Sequência didática. 1º momento: formação de famílias pelo professor, sondagem através de questionamentos para cada grupo sobre o que conhece e entende sobre ondas sonoras e eletromagnéticas. 2º momento: mostrar os recursos em seus Smartfones dos apps do Google (textos,vídeos, fotos) como ferramenta para construção de um texto no editor deste aplicativo, orientando para que estes façam um breve relato do que aprenderam através da troca de ideias e os questionamentos que possuem. 3º momento: apresentação pelas famílias dos seus textos construídos e instigá-los a debaterem  os questionamentos abordados por cada grupo de família tendo o professor como facilitador.






Nenhum comentário:

Postar um comentário